Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Aviso aos pais

COMUNICADO ÀS FAMÍLIAS DOS ALUNOS DO COLÉGIO LYCEU

Tendo em vista a Recomendação Conjunta nº 01/2014 do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do Promotor de Justiça da Comarca de Muzambinho, Dr. Claudio Gonçalves Marins, e do Juiz de Direito da Infância e da Juventude da Comarca de Muzambinho, Dr. Flávio Umberto Moura Schmidt, o Colégio Lyceu vem, por meio desta, até aos senhores, repassar informações de grande importância para as famílias, bem como para os nossos alunos:

1.A referida recomendação trata do impedimento do uso de Celulares, MP3, MP4, Walkman, Discman, Tablet e outros aparelhos eletrônicos similares no período em que as aulas estiverem sendo ministrada.

2.A Escola deverá, segundo a mesma recomendação, tomar medidas administrativas para que se cumpra o determinado, que vão desde apreensão dos aparelhos até à informação jurídica do ocorrido, com acionamento do Conselho Tutelar e do Juiz da Infância e da Juventude.

3.Desta maneira, a Diretoria do Colégio Lyceu, informa a seus alunos e os respectivos responsáveis, que os aparelhos de telefone celular, bem como os demais supramencionados devem permanecer desligados, durante todo o período de aula, dentro das mochilas ou bolsas escolares de cada um.

4.Apesar de a recomendação permitir o uso dos aparelhos eletrônicos – como o telefone celular – durante o período de recreio, o Colégio Lyceu aconselha os alunos a não trazerem tais aparelhos para o ambiente escolar, uma vez que a Escola dispõe de mecanismos eficientes de comunicação entre famílias e alunos e estes mecanismos estão à disposição de toda a comunidade escolar.

5.É importante ressaltar que a compreensão e a colaboração das famílias são de extrema importância para que se evite, com a tomada das medidas propostas pelas autoridades locais, maiores transtornos envolvendo os alunos e seus aparelhos eletrônicos, dentro do espaço da Escola, uma vez que, segundo a própria recomendação, o direito a educação de todos se sobrepõe ao direito de propriedade.

6.Informamos que a íntegra da Recomendação nº 01/2014 está disponível para consulta em nossa página na internet, que pode ser acessada através do endereço eletrônico www.lyceu.com.br

O Colégio Lyceu se coloca a inteira disposição das famílias e dos alunos para eventuais esclarecimentos sobre os procedimentos dos quais trata a recomendação conjunta.

Certos de que podemos contar com a parceira de pais, mães e responsáveis na construção de uma educação sólida para nossos alunos, agradecemos e reiteramos nossos votos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,

Direção do Colégio Lyceu de Muzambinho - Diretoria da Fundação de Apoio à Educação Tecnológica