Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Lyceu na Bienal! Um incentivo à leitura

Sabe gente, a professora de português Lara Bonelli é uma pessoa e profissional muito querida pelos alunos e por toda a equipe do Lyceu. Ela é também uma grande incentivadora ao habito da leitura e está sempre de prontidão para os alunos.

Na sexta passada, dia 2 de setembro, foram dois ônibus com alunos do Lyceu e 10 professores para a Bienal Internacional do Livro que já está em sua vigésima quarta edição.

"Um dos grandes desafios de nossa escola é despertar em nossos alunos o prazer pela leitura. Isso só faz aumentar o conhecimento, aprimora o vocabulário e ajuda na construção do pensamento crítico. Além dos projetos e trabalhos realizados durante o ano em relação à leitura, de dois em dois anos, achamos de grande valia culminar todo nosso projeto, visitando a feira internacional do livro de São Paulo a fim de que os alunos tenham contato com escritores, editoras, uma grande oferta de livros e uma abrangente programação cultural. Nós, professores do Lyceu, estamos sempre preocupados e focados no desenvolvimento global de nossos alunos. A leitura, sem dúvida alguma, favorece e engrandece esse desenvolvimento" afirma a professora Lara.

Podemos ver em todas as atividades desenvolvidas pelo Lyceu, uma preocupação efetiva com os resultados para os alunos, tanto como estudantes como seres humanos e cidadãos.

Se eles gostaram? Acho que o rosto deles nas fotos pode confirmar!