Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Mostra de trabalhos no Lyceuzinho

mostra2A fim de exercitar a criatividade das crianças e ampliar o conhecimento, os alunos da Unidade Infantil do Colégio Lyceu participaram de uma mostra de trabalhos sobre histórias e primavera. Cada grupo apresentou uma história de forma ilustrativa com construção de maquetes e painéis de animais e de plantas feitos com materiais recicláveis e sucatas. 

A turma do minimaternal I trabalhou o poema “Leilão de jardim” de Cecília Meireles. Já o minimaternal II desenvolveu a fábula “Os três porquinhos”, enquanto que “João e o pé de feijão” foi tema do maternal. Os alunos do nível I, ilustraram “Romeu e Julieta” de Ruth Rocha, os do nível II “Férias na floresta” de Léia Cassol e o 1º ano o tema do livro “A margarida friorenta” de Fernanda Lopes de Almeida. 

Segundo a vice-diretora responsável pelo Lyceuzinho, professora Juliana Cristina da Silva, estimulados pelos professores, os alunos desenvolveram todas as atividades com muita animação, na expectativa de compartilhar o que aprenderam com os familiares, amigos e colegas da escola. Para ela, este tipo de ação facilita a absorção de conhecimento e contribui para que a aprendizagem da criança ocorra de forma mais significativa. “Nossos alunos puderam aprender muito sobre os animais, como as borboletas, minhocas, porcos e também sobre as flores”.

Veja a galeria de fotos abaixo.

ozio_gallery_jgallery
Ozio Gallery made with ❤ by joomla.it