Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Importância do Ensino Fundamental I

fundamentalTodas as etapas da vida escolar de uma criança são importantes. A cada uma cabe o seu devido cuidado e atenção.

Para o Lyceuzinho falamos em "CONSTRUÇÃO". É o começo, a base. Não menos importante, são os PRIMEIROS TIJOLOS".

Na matéria da revista Educar para Crescer, da Editora Abril, Silvia Gasparian Colello, professora de psicologia da educação, fala "Você certamente sonha em ver o seu pequeno passando de ano na escola, entrando na faculdade, depois conquistando o primeiro emprego e sendo sempre bem-sucedido. Para tornar tudo isso realidade é preciso investir no primeiro ciclo do ensino fundamental, que vai da primeira à quarta série. Segundo estudo do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper-SP), de 2011, o bom aproveitamento da criança nessa fase é decisivo para que ela tenha um excelente desempenho na universidade e, consequentemente, esteja mais bem preparada para enfrentar o mercado de trabalho".

Aqui no Lyceu contamos com profissionais bem preparados e em sintonia com esta fase do desenvolvimento. "na infância, mais do que aprender a ler e escrever, é importante que a criança desenvolva um elo com o conhecimento e o desejo pelo aprendizado. Ao formar esse vínculo ela passa a ter prazer em buscar novas informações", diz.

Esse hábito deve ser formado ainda nas quatro primeiras séries do fundamental, para que ela se torne uma pessoa curiosa, procurando aprender sempre mais. Muito parecido com o assunto abordado na palestra de ontem pela Cristina Corsini, "Jamais pergunte se seu filho estudou" ela alerta.
É no que se baseia uma educação 360º. Cidadão, humanizado, estudante empoderado e consciente. Vale a pena acompanhar a matéria na íntegra!

http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/importancia-ensino-fundamental-683592.shtml