Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Semana do Folclore - Lyceuzinho

A Semana do Folclore no Lyceuzinho está recheada de atividades! 

Na segunda-feira, as professoras Lislene e Damila apresentaram, juntas das crianças, um artesanato especial de Folclore. A professora Damila contou como era a cultura na sua família, mostrou alguns tapetes, os materiais para a confecção, e como eles eram feitos. Logo após, a professora Lislene contou um pouquinho da história da África, e ensinou as crianças a confeccionarem um boneco usando tecido. Ao final, todas as salas apresentaram cantigas de folclore, como ciranda cirandinha, o sapo não lava o pé, entre outras. 

Na terça-feira, todas as professoras apresentaram um teatro sobre a preservação da natureza, no qual a onça-pintada pede ajuda aos seus amigos do folclore para salvar a floresta: o Curupira, a Caipora, o Saci-Pererê, a Sereia, o Boto-Cor-De-Rosa, a Índia e o Boitatá. As crianças se divertiram muito! 

Na quarta-feira, os alunos participaram de uma brincadeira super divertida com as professoras Amanda e Ana Flávia. O Saci perdeu seu gorro e com ele, sua mágica. A missão das crianças foi, através das pistas, encontrar o gorro do Saci. Depois das crianças encontrarem o gorro, foram presenteadas pelo personagem com um desenho para colorirem! 

Na quinta-feira, as crianças receberam a presença de uma personagem do Folclore pra lá de especial: a Caipora, que de acordo com a lenda, é uma indiazinha prima do Curupira, protetora de todos os animais da floresta. 

Sexta-feira foi o dia das adivinhas e charadas, preparadas pelas professoras Marcela e Camila Fernandes. Ao final, todas as crianças receberam uma lembrancinha de folclore! 

 

ozio_gallery_nano
Ozio Gallery made with ❤ by joomla.it