Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Viagem para Porto Seguro

 

 

 

O Terceirão vai para Porto Seguro

 

No mês de outubro, nossos alunos da terceira série se preparam para um gostoso e merecido descanso. Mas descanso não é bem a palavra para quem está de malas prontas para Porto Seguro.

Porto Seguro recebe anualmente mais de um milhão de turistas, principalmente por ser um destino turístico que combina tão bem praia, sol e muita agitação. Quem já visitou a cidade sabe que lá a festa dura 365 dias por ano.
Mas uma semana de outubro, especificamente, dedica a agitação aos adolescentes e estudantes. É a Semana do Saco Cheio, que acontece perto do feriado de 12 de outubro. Por conta do dia do professor, no dia 15 de outubro, muitas escolas não têm aulas nesta semana e os alunos, é claro, aproveitam para tirar uma mini-férias em turma.
E foi assim que Porto Seguro passou a ser destino de milhares de estudantes, que passaram a rumar para lá em excursões escolares ou muitas vezes organizadas para comemorar o final do ensino médio. “De saco cheio” do ano letivo, turmas inteiras passaram a ir a Porto Seguro nesta época do ano e assim o nome pegou. A festança acabou entrando no calendário oficial da cidade e ainda mais turistas passaram a visitar o balneário do sul da Bahia.
Shows de nomes consagrados do axé baiano são as grandes atrações da Folia de Saco Cheio e os abadás começam a ser vendidos meses antes.
Mas há também outras atrações, como a famosa Passarela do Álcool, uma rua tombada pelo Patrimônio Histórico no centro de Porto Seguro que tem uma concentração imensa de bares, casas de shows, restaurantes e barracas de coquetéis. A rua é a mais famosa da cidade e é onde também acontecem as agitações do carnaval e do ano novo.
Mas a diversão não pára por aí e como os estudantes sabem, shows e festas acontecem todos os dias noite adentro, enquanto estiverem pela cidade. Cansaço? Que nada. O agito continua de manhã nas praias, onde as barracas promovem atividades a perder de vista.

O Lyceu deseja que seus alunos se divirtam muito, descansem das aulas, mas retornem sãos e salvos para as responsabilidades dos vestibulares de fim de ano. Mas enquanto o vestibular não chega, vamos à diversão. Boa viagem!