bannerensino

email facebookfaetAnglo

Jogos Esparta X Atenas

Espetacular

 

A cada ano a Competição EXPARTA X ATENAS do Colégio Lyceu se torna mais um espetáculo. Toda a sociedade muzambinhense estava presente nos dois últimos dias da disputa. Na sexta-feira, dia 14, foi a vez de mostrar a poesia e o teatro. A plateia lotava o Salão do Colégio Salatiel de Almeida que, gentilmente, emprestou seu auditório para o show de talento dos atores do Lyceu. O poema “Europa, França, Bahia”, de Carlos Drummond de Andrade, foi apresentado pelos alunos, cumprindo a temática escolhida para ser seguida este ano, NACIONALIDADES.

A peça “A Farsa do Príncipe Enganoso”, de Fábio Anderson , com sua mensagem altruísta, encantou a todos. Primeiro foi a apresentação da Equipe Atenas. Perfeita. Depois da Equipe Esparta. O júri foi muito coerente e deu a vitória a Atenas por 1 ponto apenas, já que os artistas do Esparta brilharam tanto quanto.

No sábado, dia 15 de setembro, foi a vez das apresentações de música, dança, mister e rainha. A quadra central do Lyceu, que já fora palco das apresentações esportivas e culturais, ficou pequena para tanta gente. Toda a nossa comunidade, os pais, parentes, amigos e convidados dos alunos lá estavam, além dos professores, funcionários, corpo de jurados e profissionais da mídia. E o que se viu foi um verdadeiro show de talento e beleza.

2012 marca uma virada nestes jogos, já que a competição extrapolou as fronteiras da escola para se transformar num evento cultural de nossa cidade e região. Amigos de Monte Belo, Juruaia, Areado, Cabo Verde, Poços de Caldas, Guaxupé e tantas cidades, se encantaram pelo que se viu. As apresentações musicais foram de muito bom gosto, com alunos músicos e cantores que podem seguir carreiras.  Roberta Macedo e Marina Montanari, as moças que competiam a rainha, brilharam em seus vestidos, que apenas lhes acrescentavam mais graça à reconhecida beleza. Gustavo Castro e Pedro Casagrande, os rapazes que competiam a mister, com um carisma irretocável, arrancaram aplausos calorosos. O espetáculo de dança apresentado pelos dois times foi quase profissional. O tema “Nacionalidades” permitiu aos bailarinos expor sua competência no tango, samba, bolero, pop, hip-hop, funk, mambo, dança-do-ventre, dança indiana, mexicana, japonesa, árabe, enfim, uma aula de danças do mundo.

A diretora da escola, Cristiane Pereira, representou, junto com as coordenadoras, Lara Bonelli e Eliana Goulart Silva, além da supervisora Maria Rosa Magalhães, a administração do Lyceu e da FAET, e ainda o IFET Sul de Minas.

Ao final, a vitória da Equipe Esparta foi anunciada pelo apresentador Marcos Cândido. Os alunos e pais comemoraram com gosto, sem deixar de cumprimentar a excelente equipe vice-campeã. A rainha dos jogos, pelo Atenas Roberta Macedo e o mister pelo Esparta Gustavo Castro, são símbolos desta geração bonita e competente, que sabe competir com classe e agradar a toda uma comunidade, não apenas escolar, mas uma comunidade regional, famosa por lançar ao mundo seus filhos, cada vez mais bem preparados.

Para o próximo ano o Lyceu já prevê novidades, como a nova comunicação visual (criação de bandeira, logotipo e brasão de cada uma das equipes), além da escolha do tema, tudo para que a nossa cultura e nosso esporte, aliadas à educação tão elogiada do Lyceu, venha a espelhar nosso bom trabalho e nossos bons resultados na preparação de cidadãos brasileiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.291747597593237.52476.273968386037825&type=1