Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Reunião de pais e mestres - 2º bimestre

pais400As reuniões de integração família-escola, ocorridas de 10 a 14 de agosto, contaram com a participação dos pais, professores e de toda a direção pedagógica do Colégio Lyceu. Foram apresentados os boletins do 2º bimestre e debatidos assuntos de interesse coletivo.

Na oportunidade, a direção falou das conquistas alcançadas neste bimestre e destacou que já é possível acompanhar os acontecimentos e informações da escola pelo novo site do Lyceu, que além de um visual mais moderno e compatível com dispositivos móveis, agora conta com um sistema dinânico de gerenciamento de conteúdo multimídia e atualização diária. Além disso, o setor de Tecnologia da Informação, em parceria com a secretaria escolar, disponibilizará nos próximos dias os boletins on-line, com acesso exclusivo para os pais e alunos. O link já está disponível no site do Lyceu, no item de menu "ESPAÇO DO ALUNO / BOLETIM ON-LINE", porém, segundo a responsável pela implantação do recurso, Ana Carolina de Assis Lopes Machado Rodrigues, os pais só receberão os logins e senhas a partir da próxima semana.

Para a Coordenadora Pedagógica, Maria Rosa Vieira de Magalhães, além das reuniões bimestrais serem de grande importância para o diálogo e integração daqueles que são os responsáveis pelo desenvolvimento educacional do aluno, também possibilitam aos pais conhecerem a estrutura da escola e fazer contato direto com todos os professores em um único dia.

Já a vice-diretora responsável pela Educação Infantil, Juliana Cristina da Silva, destaca que este é um momento oportuno para os pais tirarem dúvidas e visualizarem um pouco do trabalho e das atividades desenvolvidas, além de se inteirarem sobre os temas abordados e rotina escolar das crianças. Para ela, na Educação Infantil a parceria entre pais e educadores é fundamental e reflete no comportamento e aprendizado, pois nesta idade, a criança precisa de toda a atenção e apoio dos pais para realizar as tarefas escolares, desenvolver a coordenação motora e a convivência em grupo.

Veja abaixo as fotos da reunião com pais de alunos da Educação Infantil, ocorrida nesta sexta-feira, nas salas do Lyceuzinho.