Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Vídeos e apuração dos Jogos Esparta x Atenas

Com o tema “Momentos Históricos”, a edição 2015 dos Jogos Esparta X Atenas mobilizou a todos os alunos e alunas do Colégio Lyceu de Muzambinho na disputa pela taça. E assim como nas categorias esportivas, as apresentações artísticas seguiram um regulamento específico e contabilizaram pontos decisivos para a vitória da equipe Atenas na grande final.

Tanto Esparta quanto Atenas, exploraram o tema nas categorias de dança, teatro e poesia, proporcionando um belo espetáculo a todos os presentes, conforme é possível conferir no vídeo ao lado.

O corpo de jurados que avaliou as apresentações de teatro, música e poesia, ocorridas na sexta-feira, foi composto pelos seguintes profissionais:

Jair Beani – Diretor de teatro, ator, professor de danças, coreógrafo. Há mais de 30 anos trabalha com arte. É proprietário da escola de artes “Espaço Alternativo”, em Guaxupé há 18 anos. Já fez grandes trabalhos no teatro em São Paulo, como sua atuação na peça “Anjo”. Em Guaxupé, dirige hoje a Cia de teatro “Caravana de Luz”, e está em cartaz com a peça “Reconciliação”, recordista de público por onde passou. Atualmente, dirige o espetáculo “A moça do espelho”, na qual também atua. E ainda produz o evento “Quem dança alimenta uma criança”.

Willian Rodrigues – embarcou na carreira de ator aos 17 anos, na escola Polivalente em Guaxupé. Participou durante um ano no “Curso de teatro da cidade de Guaxupé”. Indicado no FACE (Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete) como melhor ator coadjuvante. Também trabalha como contador de histórias, em várias cidades de Minas Gerais e ainda Porto Alegre e São Paulo, fazendo parte do projeto “ônibus biblioteca”. Atualmente participa como ator do grupo “Caravana de Luz” e no “Grupo Paralelo de Teatro”, onde adaptou e dirige o musical “A Pequena Sereia”, além de ser professor de artes cênicas.

Lourdes Lopes – Psicóloga e música pela Faculdade Livre de Música Tom Jobim, de São Paulo. Integrante da banda “Trio Retrô MPB”. Atriz e cantora, além de professora de canto e coral.

Leandro Silva Bueno – Professor com formação em Pedagogia em Educação Musical na Universidade Adventista do Chile. Licenciatura em Artes na Universidade Adventista em São Paulo. Trabalha como professor de Língua na rede CNA há 10 anos. Atua como professor de Artes na rede particular e pública. Atualmente exerce a função de secretário de Educação pela prefeitura Municipal de Muzambinho.

Mariléa dos Santos Vieira Vergili – Graduada em Ciências Econômicas Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas de Guaxupé e Pedagogia pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Guaxupé. Tem experiência na área de Música e Filosofia. É professora de musicalização, piano, teclado e regente do coral FATI (Faculdade da Terceira Idade – Unifeg).

Letícia de Lelis – Atriz, com registro profissional do Departamento Regional do Trabalho de Minas Gerais, com atuação em peças do Grupo de Teatro Boca de Cena, formada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Guaxupé.

Thaís Podestá – Formada em Biotecnologia pela Universidade Federal de Alfenas e em Artes Cênicas pelo Teatro-Escola Célia Helena (2013). Como Atriz: núcleo de pesquisa De mim já nem se lembra, com a Cia do Feijão; peça “Diário de uma revolucionária” Cia Às Favas; filme baseado na peça "Ópera dos Vivos" da Cia do Latão,; “Os que têm a hora marcada”, direção de Fernando Nitsch; Peixiis [leitura dramática], direção de Natália Xavier; “Cinco contos”, direção de Pedro Pires; "Entre Gritos e Deleites, A Caravana", direção de Heloísa Maria. “A aurora da minha vida”, de Naum Alves de Souza, e “Eterno”, com poesias de Carlos Drummond de Andrade, no grupo teatral Muvuca Teatral, com direção de Fábio Anderson.

IMG 11Já no sábado, o corpo de jurados que avaliou o desfile de mister e raínha foi:

Ieda Mayumi Sabino Kawashita - Graduada em Educação Física. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia - Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho. Especialista em Educação Física Escolar. Professora de dança, ginástica e ginástica artística.

Januária Andréa Souza Rezende - Mestre em Educação Física. Pós graduada em latu sensu em Educação Motora na Escola, Graduada em Educação Física. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia - Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho nas disciplinas de: Educação Inclusiva, Informática básica, Marketing e Empreendedorismo em Educação Física e Esporte, Ginástica Laboral, Atividade Física na Terceira Idade, Docência da Educação Física na Educação Infantil e Dança de salão.

Ana Paula Silva - Formada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São José do Rio Pardo - SP, licenciada em Arte, atua como professora de Arte na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida e no IF Sul de Minas - Campus de Muzambinho.

Thaís Magalhães - Bailarina, pesquisadora em dança, professora de dança e coreógrafa. Formada em balé clássico, aprovada pela banca de teatro Guaíra em Curitiba como bailarina profissional, graduada em Educação Física e Pós-graduada em Dança e Consciência Corporal.

Gabriel Ambrogi - Formado e atua na Escola de dança Gisa Carvalho de Poços de Caldas, atuando com Ballet Clássico, Flexibilidade, Jazz e dança contemporânea. Formação artística pela Circademia vertical em acrobalance, acrobacias de solo e aparelhos circenses (tecido acrobático, faixa aérea).

Maria Eduarda Dionísio Molina Lopes - Formada e atua na Escola de dança Gisa Carvalho de Poços de Caldas, atuando com Ballet Clássico, Flexibilidade, Jazz e dança contemporânea.

Ariane Franco - Formada e atua na Escola de dança Gisa Carvalho de Poços de Caldas, atuando com Jazz, Dança do ventre e Ballet clássico.

Confira abaixo a apuração dos resultados:

 

Modalidade

VENCEDOR

PARTICIPAÇÃO NA FESTA JUNINA

ATENAS

PARTE ESPORTIVA

ATENAS

PARTE ARTÍSTICO-CULTURAL:

 

Gincana Cultural

ATENAS

Melhor Atriz:Fernanda Poli C. Magalhães (Esparta)

ESPARTA

Melhor Ator:Caio Alencar Gomes de Souza (Atenas)

ATENAS

Teatro

ATENAS

Música:Camila da Silva Tavares (Esparta)Gustavo Dias Muniz (Atenas)

ATENAS

Poesia:Maria Clara Rodrigues de Souza (Esparta)Otávio Dipe (Atenas)

ATENAS

Rainha:Nayara Cristina Bueno (Esparta)Maria Eduarda Modesto Goulart (Atenas)

ESPARTA

Mister:Willian Leite Frutuoso Alves Dias (Esparta)Frederico Magalhães Santos (Atenas)

ATENAS

Dança

ATENAS

EQUIPE VENCEDORA ATENAS