Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Comemoração do Carnaval no Lyceu

100 4564Com o retorno às aulas em 2016, o Colégio Lyceu recebeu cerca de 400 novos alunos na Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio.

Na sexta-feira, da primeira semana de aulas, 05 de fevereiro, os alunos conheceram um pouco mais a respeito da tradicional festa de carnaval. Na oportunidade utilizaram fantasias e se divertiram com os colegas e professores ao som de músicas carnavalescas com muita descontração.

Embora estima-se que o carnaval tenha tido suas origens nos meados dos anos 600 a 520 a.C, na Grécia, foi só no século XX que desfiles e fantasias organizados se popularizaram na sociedade vitoriana, sendo Paris a exportadora da festa carnavalesca para cidades como Nice, Santa Cruz de Tenerife, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro.

Mas foram os cariocas, os responsáveis por implantar os grandes desfiles organizados com escolas de samba servindo como modelo para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque. Atualmente Rio de Janeiro é detentora do título de maior Carnaval do mundo, conforme registrado no Guinness Book. Já Recife, tem o maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada.

Fonte: Wikipedia.