Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Lyceu na Bienal de livro de São Paulo

testeira bienal copy

Amanhã, 2 de setembro, o Lyceu estará levando 2 ônibus e 10 professores para a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no Pavilhão de Exposições Anhembi em São Paulo.

Na edição anterior, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo teve como principal proposta ser mais do que "só uma feira de livros" para se tornar "um momento multicultural", com atividades que foram da gastronomia ao rap, passando por música, teatro e dança. O tema geral foi "Diversão, cultura e interatividade: Tudo junto e misturado".

A programação multicultural acontece em 12 espaços diferentes e trará nomes como o economista Ladislaw Dowbor, a historiadora e feminista Margareth Rago, a ilustradora alemã Stefanie Harjes, o antropólogo Roberto Damatta, o vencedor do Prêmio Jabuti Klevisson Viana, o chef Jefferson Rueda, os músicos Martinho da Vila e Lirinha, o maestro Julio Medaglia, o poeta Crispiniano Neto, as autoras Lucinda Riley, Ava Dellaira, Marian Keyes e Mac Barnett.

"Existem várias Bienais dentro da Bienal do Livro e queremos que cada visitante descubra a sua. Para os mais cultos, conversas com autores conceituados no Salão de Ideias, para os mais jovens, presença de best-sellers de literatura Young Adults na Arena Cultural; para os fãs de gastronomia, oficinas no Cozinhando com Palavras; para as crianças, muita diversão e literatura infantil no Espaço Mauricio de Sousa e BiblioSesc, e por aí vai” afirma Luiz Antônio Torelli, presidente da CBL.

Enfim, muita diversão e conteúdo de qualidade. Quem puder ir não perca a oportunidade. Acesse o site e faça sua programação!
http://www.bienaldolivrosp.com.br/