Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Visita ao Planetário


Planetário NotAlunos do 1º ano do Lyceuzinho fazem passeio pedagógico ao Planetário Sesc ocorrido no Shopping de Poços de Caldas, no dia 26 de maio.

O Serviço Social do Comércio - Sesc - define o Planetário como "uma cúpula inflável com equipamentos projetivos destinados a reproduzir artificialmente o aspecto do céu natural. As apresentações, itinerantes e gratuitas, provocam no visitante o interesse por questões ligadas à astronomia e potencializam as práticas pedagógicas relacionadas à temática, contribuindo para a disseminação do conhecimento científico, despertando e estimulando, no público, o interesse pelo estudo da astronomia e enriquecendo as práticas pedagógicas."

Para a professora Deise Gonçalves Bueno da Silva o passeio reforçou o conhecimento sobre o tema estudado na apostila: os planetas. “Lá os alunos puderam ver de perto quais são, o reconhecimento da Terra como nossa casa e ao mesmo tempo perceber que esta faz parte de um sistema mais amplo. As crianças também conheceram curiosidades sobre os planetas, astros e sistema solar de uma maneira bem divertida e interativa. O passeio proporcionou aos nossos alunos do 1°no do Ensino Fundamental I situações que permitiram o contato com diferentes tipos de informação construindo conhecimentos em novos ambientes de uma maneira bem lúdica”, avalia.

Os alunos foram acompanhados pela professora Deise Gonçalves Bueno da Silva e auxiliares Amanda Quirino Dipe e Célia Regina.

 

Texto: Fernando Dias