Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Visita ao NEA

img 1Em visita ao Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Cooxupé, 20 alunos do 5º ano do Colégio Lyceu, da disciplina ciências, experienciaram o contato direto com a natureza, no dia 02 de julho, na cidade de Guaxupé. O passeio pedagógico foi acompanhado pelas professoras Angélica Márcia dos Reis Esteves e Regina Célia Dipe com as orientações do profissional Reginaldo, que fez uma dinâmica com os alunos, apresentou o local e os conduziu em uma trilha ecológica, onde puderam observar de perto várias árvores e a mata em geral.

Ao longo da trilha foram propostas outras três dinâmicas: “Procure objetos que não fazem parte da natureza”, “Bingo com a natureza” e “Observando a natureza”. Neste momento receberam uma lupa para perceberem com maior exatidão os detalhes das árvores, insetos, sementes, além de outras curiosidades encontradas pelo percurso. As dinâmicas objetivaram testar a concentração, percepção e observação dos alunos.

Após a caminhada a equipe do NEA os convidou para um lanche natural e entregou a todos uma foto da turma tirada no início da visita como recordação.

Para a professora de ciências, Angélica Esteves, a visita complementou na prática o conteúdo abordado em sala: “os alunos puderem conhecer um pouco mais do nosso bioma, animais que existem em nossa região e também a importância de se preservar a natureza”.

Texto: Fernando Dias