Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Lyceuzinho promove semana interativa

semana2A Unidade Infantil do Colégio Lyceu promoveu uma semana especial com muita diversão, animação, cultura e construção de conhecimentos. Em cada dia, os alunos puderam soltar a imaginação com as fantasias utilizadas e interagir com os colegas.

Durante a semana assistiram e participaram de um show de mágicas com a professara Camila Cristina Fernandes, pintaram quadros com o artista e professor Márcio Bueno de Araújo, tomaram sorvete, e realizaram um passeio, com direito a piquenique e parque, no sítio do Sr Valdir, avô do aluno Eric Dias. Na quinta-feira soltaram a imaginação em um dia de faz de conta, em que foi simulado um acampamento noturno, onde usaram pijama para simular a noite de sono no acampamento e ainda assistiram a uma adaptação da história “Os Três Porquinhos”, encenada pelas professoras Damila, Lislene, Camila e Aline, que rendeu muito entusiasmo e gargalhadas.

E para fechar a semana, os alunos conheceram diversos instrumentos musicais e até montaram uma bandinha. Na sequência, prestigiaram a apresentação do grupo de danças do Lyceu, ensaiado pela professora Alessandra Casagrande.

A vice-diretora da unidade, professora Juliana Cristina da Silva, destaca que na infância, uma das melhores forma de se aprender é brincando: “Aprender não é um ato isolado. A aprendizagem precisa estar focada na criança por inteiro. Por isso a semana foi preparada pensando em muita diversão, animação, cultura e aprendizagem. E nossos alunos, através do brincar, puderam aprender muito”.