Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Projeto de leitura "Dona Baratinha?"

GEDC3798Desde de 2013, vem sendo realizado um trabalho de formiguinha no Ensino Fundamental 1 e esta etapa tão importante de aprendizagem para os alunos é tratada com muito cuidado pelas professoras Deise e Lúcia.

No primeiro momento, lêem o livro por etapas e, a cada semana, estudam e comentam o trecho que leram.

Por que este processo é importante? 

Com a leitura diferenciada e valorizada, os alunos têm a oportunidade de conhecer profundamente as palavras, não apenas a escrita, mas o significado de cada uma e a relevância deste aspecto para compreensão da história e interpretação do contexto.

Para complementar e incentivá-los ao protagonismo, ao final de cada semana, eles fazem uma apresentação da leitura realizada, partilhando está experiência de aprendizagem com as turmas do segundo ano do fundamental 1 e também com os alunos do Lyceuzinho.

As professoras Deise e Lúcia já notaram mudança de comportamento dos alunos que têm demostrado interesse cada vez maior pela leitura, pela escrita, revelando envolvimento e prazer em participarem.

"Os envolvidos beneficiam-se do mundo literário, desenvolvendo comportamento de leitor e escritor durante o processo de alfabetização”, comemoram as professoras Deise e Lúcia.

Parabéns às professoras que coordenam esta atividade e também aos alunos que têm dado um verdadeiro show!