Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Primeira Edição da MINIONU em Poços

img 24No último final de semana, 29 e 30 de outubro, aconteceu em Poços de Caldas, a Primeira Edição da MINIONU.

O MINIONU possui função pedagógica-cultural, possibilitando aos estudantes desenvolverem suas capacidades de percepção e compreensão dos acontecimentos internacionais.

As capacidades desenvolvidas no MINIONU vão desde o maior conhecimento acerca dos acontecimentos mundiais até a oratória, a habilidade de gerenciar conflitos, de dialogar e de se comportar diante de crises e situações de extrema pressão.

O modelo possui uma didática que foge dos tradicionais padrões de ensino e amplia as fronteiras de aprendizagem para a prática.

A edição contou com 04 comitês, recebendo participantes entre delegados do ensino médio, professores orientadores, graduandos de Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Direito. Além de professores e funcionários administrativos do Departamento de Relações Internacionais.

O professor de sociologia Rafael Krauss Renda pediu uma redação para os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio e alguns alunos foram participar do evento. Eles discutiram dois temas: Guerra Síria, como Conselho de Segurança das Nações Unidas e o Estado Islâmico (assunto discutido em 2015); e Uso de Crianças Soldados como Conselho de París (assunto discutido em 2007).

Os alunos do Lyceu foram elogiados, saíram-se muito bem, argumentação e posicionamento bem trabalhados com ótimo embasamento. Parabéns aos professor Rafael pela iniciativa e preparação dos alunos ao professor Antônio Santos pela colaboração na preparação e parceria na viagem.